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Dicas de segurança patrimonial para empresas

A segurança patrimonial é o conjunto de atividades que tem por objetivo a prevenção de perda do patrimônio ativo e inativo, além de proteger a integridade física de quem transita pelo local. 

Cada empresa têm necessidades diferentes conforme seu nicho de negócios, onde será preciso analisar e avaliar qual método de segurança será o ideal.

Mas há algumas dicas básicas e indispensáveis que servem para quase todas empresas:

  1. Controle de acesso: Serve para identificar e controlar o fluxo de pessoas que frequentam a empresa, como funcionários, clientes, fornecedores e visitantes. Esse controle é feito para evitar que pessoas mal-intencionadas se infiltrem na empresa.
  2. Câmeras de vigilância: Colocadas em pontos estratégicos, as câmeras monitoram o local 24 horas por dia, tornando mais fácil e ágil identificar atitudes suspeitas e tomar as devidas providencias.
  3. Tecnologia: Um bom sistema de segurança é aliado da tecnologia. É importante que a empresa faça instalação, além das câmeras, de sensores e alarmes, que acionados emitirão alerta para a empresa de segurança contratada se deslocar até o estabelecimento.
  4. Portaria especializada: Optando pela terceirização de portaria, o local passa a contar com um profissional que recebe treinamentos constantes. 

Esses são apenas uns dos diversos métodos que uma empresa de terceirização de segurança pode oferecer para sua empresa.

O serviço de segurança patrimonial necessita de profissionais capacitados para desenvolver e oferecer um bom projeto de segurança e procedimentos para a proteção do local.

A empresa contratada fica responsável pela seleção, contratação, treinamento, gerenciamento, equipamentos e obrigações trabalhistas dos profissionais.

As Empresas Radar prestam o serviço de segurança patrimonial para empresas do extremo Sul Catarinense, são mais de 29 anos de credibilidade no mercado oferecendo:

  • Compromisso com as atividades contratadas;
  • Rapidez e eficiência na resolução de problemas;
  • Ótima comunicação com o cliente;
  • Profissionais capacitados e treinados;
  • Qualidade dos serviços (Norma ISO 9001);
  • Autorização da Polícia Federal, regulamentadas pela Lei nº 7.102, de 1983.

Para mais segurança na sua empresa, entre em contato com a gente!

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