10 DICAS PARA MANTER SUA CASA SEGURA MESMO DE LONGE

Surgiu algum imprevisto ou uma viagem e você irá ter que deixar sua casa vazia por alguns dias?

Para ajudar trouxemos 10 dicas para que quando você voltar esteja tudo bem com seu lar!

  1. Planeje suas entregas: Se você é assinante de algum jornal, revista ou recebe algo em sua casa com frequência terá que se alertar com isto, pois caixas de correio cheia ou as entregas na frente da sua porta se acumulando servirão como convite para invasores. Para evitar você deve entrar em contato com o distribuidor para não fazer entrega durante os dias longe ou deixar alguém de confiança como responsável para recolher, como por exemplo algum vizinho, que além de ser mais prático, ainda está perto para observar sua residência por você.

 

  1. Deligue a campainha: Muitos assaltantes costumam tocar a campainha durante o dia para poderem ver se possui alguém no domicílio, se você desligar eles não escutaram o barulho e poderão achar que ninguém atendeu por estar estragada, assim os enganando.

 

  1. Transfira as ligações do seu telefone fixo: O mesmo caso que a campainha, os bandidos podem ligar para sua moradia para ver se possuem reposta. Para evitar isto transfira as ligações para seu celular, assim fazendo eles imaginarem que há alguém em casa.

 

  1. Luzes: Deixar apenas algumas luzes durante todo o tempo ligado não é mais uma ideia boa, pois podem desconfiar que não tem ninguém pelo fato da luz nunca ser apagada. Então a melhor opção seria lâmpadas programadas para ligar e desligar em certos horários.

 

  1. Cuide com quem vai comentar sobre a viagem: Avise apenas quem precisa ou que seja de confiança, nunca temos certeza de quem pode estar sendo mal intencionado com nós. Outra dica é carregar o carro com malas dentro da garagem, de forma discreta e rápida.

 

  1. Peça para alguém de confiança movimentar a casa: Se você for ficar por um período mais longo fora, peça para alguém ir na sua residência abrir algumas janelas, cuidar um pouco do jardim, para que assim não pareça que a casa esteja “abandonada”.

 

  1. Portas e janela: Nunca se esqueça de conferir se todas portas e janelas estão bem fechadas antes de sair de casa, se não possuem nenhum defeito em suas trancas, e tente sempre reforçar a segurança.

 

  1. Objeto de valores: Procure guardar dinheiro, joias e outros pertences de valor em lugares não óbvios e de fácil acesso. Se for de valor muito grande de preferência em guardar em algum banco.

 

  1. Sistema de Segurança Eletrônica: Câmeras e monitoramento remoto são duas ações que mais evitam furtos em residências. Muitas empresas terceirizam estes serviços, a Vigilância Radar é um exemplo, que busca sempre pela satisfação dos clientes, trabalhando com tecnologia avançada e funcionários altamente treinados, garantindo assim mais segurança para onde você vive. Mas também não se esqueça que é necessário verificar antes de sair se está tudo funcionando perfeitamente, e se os telefones cadastrados estão atualizados.

 

  1. Portaria: Se você reside em um condomínio, também pode entrar em consenso com a vizinhança e optar por contratar um porteiro. No qual poderão contar com mais eficiência e tranquilidade, sabendo que possui alguém profissional cuidando de seu lar. Para facilitar ainda mais contrate com uma empresa de serviços especializados, assim você gasta menos, não se preocupa com burocracias e questões trabalhistas.

 

Estas foram algumas dicas das Empresas Radar para você, lembrando que podemos auxiliar você a manter seu patrimônio em segurança, basta entrar em contato. Queremos te ajudar!

Recommended Posts