3 FORMAS ENVOLVENDO LIMPEZA, ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA PARA MELHORAR A EXPERIENCIA DO SEU VISITANTE NA SUA EMPRESA

É praticamente um protocolo dizer “não repare a bagunça” ao recebermos visitas inesperadas em casa. Principalmente quando uma rotina de limpeza e cuidados com a casa não é seguida.

Contudo, sinto informar, que sim, as pessoas reparam na bagunça. E isso não se restringe apenas às casas, mas também às empresas.

Portanto, se você deseja causar uma boa impressão, seja em casa ou em sua empresa, atente-se a limpeza, organização e mais ainda com a segurança.

 

Como proporcionar uma experiência positiva ao cliente com ações simples como organização e limpeza?

Para começar, a recepção, que é o local do primeiro contato do cliente, é fundamental contar com uma pessoa cordial, educada e bem articulada para que o atendimento seja bem executado.

Além disso, não só a recepção como todo o ambiente de trabalho deve estar com a limpeza e organização impecáveis, tornando o lugar atrativo e agradável, tanto para clientes como para os funcionários.

Você pode estar se perguntando o que tem a ver a limpeza, organização e segurança para maior atração e fidelização do cliente para sua empresa.

Antes de mais nada, um local de trabalho limpo e organizado aumenta a produtividade dos colaboradores.

Dessa forma, agrega benefícios como maior concentração e eficiência nas atividades, aumento do sentimento de felicidade e execução mais produtiva.

Logo, a boa percepção do cliente em relação a sua empresa aumenta significativamente.

Provavelmente já esteja pensando em como colocar isso em prática, e por isso nos antecipamos já listamos algumas dicas para começar hoje mesmo.

Segurança

Antecipar problemas que podem colocar em risco a integridade física de seus colaboradores e clientes é o que vem em primeiro lugar.

Um lugar seguro gera confiança e tranquilidade para que o cliente esteja em constante contato com sua empresa.

Limpeza e organização

Seja em um local mais simples ou mais sofisticado, os cuidados com a limpeza e organização, trarão mais aconchego e bem estar, deixando evidente para o cliente o quanto a empresa preza pelo conforto de seus funcionários e dos visitantes.

Manter uma rotina para que tudo esteja sempre em ordem é primordial, assim é possível evitar surpresas desagradáveis para o cliente, como encontrar um lugar sujo e desorganizado.

Eficiência

Prestar um serviço com eficiência é garantir que o atendimento da necessidade do cliente seja realizado de forma ágil, produtiva, com o mínimo de erros e sem grandes custos.

Se a sua empresa consegue proporcionar essa experiência aos seu cliente, com certeza vai garantir que ele volte quantas vezes precisar.

Para garantir que sua empresa cumpra criteriosamente essas dicas, é importante contar com a parceria de uma empresa  que oferece serviços terceirizados, sejam eles de limpeza, organização e/ou segurança.

Já para a questão da segurança, o mais indicado é instalar equipamentos de alarme e contratar uma empresa que dê toda assistência no monitoramento desses aparelhos bem como ofereça pessoal qualificado para cuidar da entrada e saída de pessoas e mercadorias.

 

Conclusão:

Muito se fala hoje em atendimento humanizado e como ele pode agregar valor para empresas.

Ao procurar uma empresa, a pessoa procura sentir-se em casa, confortável e bem tratada, como se estivesse de fato em um ambiente familiar.

Para que isso seja possível, a empresa a que procura deve oferecer um local com limpeza e organização evidentes.

Além de proporcionar segurança a todos seus visitantes, evitando, de forma eficaz que possíveis ações que atentem contra a vida de todos que por ali passam sejam atentadas.

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