COMO A CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO DE JARDINAGEM PODE CONTRIBUIR PARA UM AMBIENTE MAIS LIMPO?

A contratação dos serviços de jardinagem é algo que contribui para um ambiente limpo e agradável.

Uma das questões que estão em pauta desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus tem sido os cuidados com a limpeza, higiene a fim de evitar a propagação  do vírus.

O isolamento social, tem sido a principal forma de evitar o contágio, por isso as pessoas têm ficado muito em casa.

Com isso a preocupação de manter o bem-estar dos moradores ficou redobrada.

Além disso, manter a saúde mental nesse período é fundamental, com isso a jardinagem tem ocupado um importante lugar para promover esse bem-estar que as pessoas tanto procuram.

Para saber como os serviços de jardinagem tem contribuído para manter o ambiente mais limpo, seja em casa ou do trabalho, continue lendo esse post.

 

Como a jardinagem pode melhorar o ambiente da sua empresa?

 

Muitos empresários ainda tem uma ideia equivocada sobre os serviços de jardinagem, considerando-a como um gasto desnecessário para a empresa.

Mesmo que contribua para uma decoração mais agradável e aconchegante, melhora também a aparência da empresa.

Proporcionando maior tranquilidade, contato com a natureza, que faz bem tanto aos funcionários, quanto aos clientes e demais visitantes.

Ainda melhora a qualidade do ar e traz maior alívio térmico, o que para um país tropical é um benefício e tanto.

Em outras palavras, comprovadamente os benefícios da jardinagem não se restringem ao paisagismo da empresa, mas também ao maior estímulo, tranquilidade e redução de estresse dos funcionários.

Portanto, podemos dizer que no ambiente empresarial a jardinagem colabora da seguinte maneira:

  • Espaço de convivência tanto para funcionários quanto clientes;
  • Melhora a imagem da empresa;
  • Deixa o ar mais puro;
  • Forma sombras para amenizar o calor e contribuir para uma sensação de paz.

Decerto que para que essas vantagens sejam conquistadas, são necessários alguns cuidados básicos no seu jardim, conforme descrito abaixo.

·            Cortar a grama com frequência

Os cuidados com a grama são extremamente importantes, pois, se bem preservada, além de cobrir, aumenta a qualidade do solo, evitando assim atividades erosivas e contribuindo para a beleza do jardim.

Assim sendo, podar, adubar e irrigar diariamente a grama, vai fazer com que ela fique sempre bonita e saudável.

·            Garantir boa iluminação

Embora existam espécies que sobrevivem em lugares com pouca incidência de luz, outras plantas têm melhor desenvolvimento se estiverem expostas a boa iluminação natural.

Agora se você pretende deixar seu jardim bonito, reluzente e que proporcione uma sensação de bem-estar independente da hora, invista também na iluminação artificial.

·            Podar as árvores e manter as plantas em bom estado

O crescimento das árvores acontece em tempos diferentes, por isso é fundamental podá-las para delimitar seu crescimento e manter a aparência sempre bonita.

Caso a poda não seja realizada de maneira adequada, uma poderá crescer mais que a outra e abafar as demais.

Fazendo com que a saúde do jardim seja comprometida.

Ao levar em consideração as características de cada espécie de planta, é possível direcionar técnicas específicas para cada uma delas.

Deixar o espaço limpo e organizado é possível com atitudes simples como: retirar folhas secas, irrigar as plantas e manter a limpeza do local.

·            Criar uma rotina de manutenção e contratar serviços de jardinagem

Fazer a manutenção da jardinagem passará a imagem de uma empresa que se preocupa com a organização, limpeza e zelo de todo o ambiente.

Criar uma rotina de manutenção para que isso seja possível é essencial, assim possíveis contratempos são evitados, bem como a perda de plantas por falta de cuidados básicos.

Todavia, se você deseja conquistar todos os benefícios agregados a um jardim bem cuidado, é necessário contar com especialistas em serviços de jardinagem.

Esse profissional possui técnicas adequadas para cada espécie, além de maior sensibilidade e experiência nos cuidados que visam deixar seu jardim sempre bem cuidado.

Conclusão

 

Enfim, não há como negar que os cuidados com a jardinagem são fundamentais para a empresa.

Seja para investir no bem-estar dos funcionários e clientes, como para transmitir a imagem de uma empresa que preza pela beleza, organização e limpeza.

Contudo, essa tarefa pode ser difícil para uma pessoa que não tem experiência nos cuidados com as plantas.

Fazendo-se necessário a contratação de uma equipe especializada em serviços de jardinagem.

Recommended Posts