COMO EVITAR ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS

Além do cuidado no transito é necessário sempre estar de alerta com roubos e furtos de veículos. E para te ajudar a evitar nisso preparamos dicas que você deve seguir para prevenir situações indesejáveis.

Algumas dicas podem parecer óbvias, e por este motivo alguns motoristas acabam não dando muita atenção e até esquecendo delas, mas estamos aqui para ressaltar que toda precaução que visem a segurança de seu veículo é extrema importância para prevenir aborrecimentos.

Dito isto, confira as dicas:

01 – Evite vidros abertos:

Mesmo no verão em carros que não possuem ar-condicionado, é importante que siga esta dica, principalmente quando o veículo parar em semáforos, ou em qualquer outra situação que pare ou diminua muito a velocidade.

02 – Não ande com objetos no banco do caroneiro ou traseiro:

Eletrônicos, bolsas, compras, entre outros chamam atenção de pessoas mal intencionadas e são alvos fáceis de serem furtados, principalmente se estiver com o vidro aberto, então sempre opte por deixar no porta-malas.

03 – Cuidado onde estaciona:

Se for estacionar na rua opte por um lugar bem iluminado e movimentado. Em estacionamentos procure um lugar meio termo, pois as últimas vagas possuem baixa circulação de pessoas, podendo ajudar na ação de bandidos, já em lugares perto da saída facilitam na hora da fuga.

04 – Atenção ao entrar em garagens:

Principalmente quem mora em prédios e condomínios, muitos criminosos se aproveitam do momento de abertura do portão para invadir o local e executar a furto. Se caso você perceber alguma ação suspeita, não entre, opte por dar a volta no quarteirão, se voltar e a pessoa não tiver se afastado, peça ajuda da portaria do local.

05 – Não avise quanto tempo ficará longe do veículo:

Flanelinhas são bem comuns nas cidades, e na maioria das vezes questionam quanto tempo você irá demorar para retornar, independente se for demorar ou não, diga sempre que vai ser rápido e logo volta, pois não sabemos se aquele cidadão está trabalhando dignamente, caso não esteja ele não terá tempo para planejar e roubar seu carro.

06 – Use equipamentos de segurança visíveis:

Trancas de segurança, correntes de direção, alarmes, chaves interruptoras são alguns dos equipamentos que irão afastar bandidos, pois irão dificultar a ação.

07 – Evite ficar dentro do carro parado, principalmente à noite e em lugares desertos:

Essa dica pode ser óbvia, mas não é seguida por muitos, pessoas dentro de veículos parados chamam atenção e se tornam alvo fáceis.

08 – Sempre certifique se o carro está trancado:

Principalmente enquanto estiver nas ruas dirigindo, momento onde muitos motoristas esquecem de trancar. E sempre que sair do carro confira se realmente fechou, ficou com dúvidas, volte e confira.

 

Essas foram nossas dicas, esperamos que tenha ficado claro que com algumas medidas é possível prevenir roubos e furtos de veículos.

E muito importante: Em hipótese alguma reaja a uma situação de perigo para não colocar sua vida em risco.

Esperamos que tenham gostado e sigam nossas dicas.

Recommended Posts