EMPRESAS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO: COMO ESCOLHER?

Assim como temos que ter cuidado as escolher os produtos que adquirimos, verificando a marca, as vantagens que oferecem e o período de garantia, devemos avaliar a prestação de serviços.

Sendo assim, verificar a transparência da empresa prestadora de serviços bem como o profissionalismo do seu corpo de funcionários se faz necessário.

Nesse post, abordaremos questões que devem ser consideradas ao se contratar empresas de limpeza e conservação.

 

Principais demandas a serem avaliadas para fazer uma boa contratação de empresa de limpeza e conservação.

Decerto que contar com serviços terceirizados além de garantir que os cuidados básicos, porém fundamentais, tanto para condomínio como empresas, ainda vai possibilitar maior economia.

Por esse motivo, contar com uma empresa de limpeza e conservação eficiente e confiável é o desejo de grande parte de síndicos e gestores.

Avaliar a idoneidade das empresas é o primeiro passo para uma parceria de sucesso, para isso, listaremos abaixo os critérios que devem ser avaliados.

 Verificar situação trabalhista e certidões da empresa de limpeza e conservação

 

Avaliar se as questões trabalhistas da empresa estão em dia diminui significativamente as chances de possíveis desentendimentos.

 

Como a empresa está posicionada no mercado

 

Para descobrir essa questão, fazer as seguintes perguntas pode ajudar bastante:

  • Está entre as melhores empresas do ramo na região em que atua?
  • Segue com o crescimento constante ou apresenta problemas financeiros?
  • Seus serviços são recomendados por outros clientes?
  • Na falta de um profissional, a substituição por outro funcionário é rápida?

Assim, se a maioria das respostas for positiva é possível chegar à conclusão de que a empresa de limpeza e conservação em questão está apta a prestar serviços com eficiência, qualidade e bons preços.

 

Os equipamentos utilizados acompanham a evolução da tecnologia?

Em cada empreendimento há uma necessidade de limpeza diferente, por isso é importante saber se a tecnologia utilizada nos equipamentos será suficiente para realizar de forma eficaz a limpeza da empresa.

Por exemplo, uma empresa que lida com produtos químicos, precisa que a realização limpeza seja feita a fim de se evitar contaminação ambiental que pode acarretar em multas.

 

Aperfeiçoamento dos profissionais

 

Se a empresa de limpeza e conservação se preocupa em oferecer qualificação aos seus funcionários, consequentemente ela demonstra sua preocupação em oferecer o melhor atendimento a seus clientes.

Logo no primeiro contato com a empresa, não se acanhe em perguntar qual a periodicidade que são oferecidos treinamentos, se os funcionários disponíveis são ágeis e atenciosos.

Todos esses pontos vão interferir diretamente no bom rendimento do funcionário na execução de suas tarefas.

 

Há número suficiente de funcionários para atender sua empresa?

 

Quanto maior o seu empreendimento, maior o número de profissionais a serem contratados para cuidar da sua limpeza e conservação.

Portanto, por mais que encontre uma empresa de limpeza e conservação com boa credibilidade no mercado, se não tiver a quantidade necessária para suprir a demanda de trabalho do seu negócio, é uma parceria improvável.

 

Conclusão

 

Embora pareça fácil contratar mão de obra especializada para os cuidados com sua empresa, devido a grande oferta nesse segmento, encontrar aquela para firmar uma parceria longa e proveitosa é bem complicado.

Isso porque muitos síndico e gestores, não possuem tempo para fazer uma pesquisa criteriosa em busca de conseguir a melhor prestação de serviços de limpeza.

Contudo, seguindo os itens relacionados acima essa tarefa fica bem menos complicada e com maiores chances de sucesso.

Porém, se ainda houver alguma dificuldade, entre em contato com as Empresas Radar, que oferecemos a você a melhor empresa de limpeza e conservação para facilitar a sua rotina.

 

Recommended Posts