Termômetro Solidário

A campanha Termômetro Solidário, patrocinada pelas Empresas Radar, com o objetivo de arrecadar agasalhos, sapatos e cobertores para aquecer o inverno de pessoas necessitadas, chegou ao fim nesta última sexta- feira, dia 30 de Julho.

A meta era arrecadar 200 mil peças até o final do projeto, o dobro do que foi arrecadado em 2020, e com orgulho podemos falar que batemos essa meta, graças a doações de vocês conseguimos coletar mais de 220 mil agasalhos, somos muito gratos.

As Empresas Radar destinaram parte das doações para as seguintes instituições:

  • Bairro da Juventude (Criciúma): A instituição oferece serviço de apoio psicossocial para às crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Com uma equipe técnica especializada realiza intervenções, atendimento, orientações, palestras, mediações familiares, atendimentos individuais, trabalhos em grupo, visitas domiciliares, cursos profissionalizantes, encaminhamentos ao mercado de trabalho, à rede socioassistencial do município e à especialidades médicas.

 

  • Instituição Beneficente Nossa Casa (Criciúma): A Associação Beneficente Nossa Casa foi fundada por um grupo de pessoas do município de Criciúma/SC, devido à necessidade da existência de um lar para acolhimento de crianças e adolescentes como medida de proteção, sempre que seus direitos reconhecidos por lei forem ameaçados ou violados. É formada por um time de colaboradores e voluntários empenhados em oferecer às crianças e adolescentes atendidos um lar com o carinho e a atenção que precisam.

 

  • Comunidade Terapêutica PIAA (Treviso): Tem como objetivo social dar assistência psicossocial à Portadores de Distúrbios Psíquicos, Deficientes Mentais e Dependentes Químicos.

 

  • Centro Comunitário – Mina 4 (Renascer – Criciúma): Com o apoio do Projeto “Nunca Pare de Sonhar” foi feito e entregue 100 marmitas com muito amor para as famílias cadastradas em programas sociais da comunidade, além de agasalhos e cobertores.

 

  • Casa Lar – Irmã Carmem (Araranguá): São unidades residenciais, onde uma pessoa ou casal trabalha como Educador/Cuidador Residente, prestando cuidados a um grupo de até 10 crianças e ou adolescentes. Tem por objetivo, oferecer acolhimento provisório e proteção integral para crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 17 anos e 11 meses, de ambos os sexos, encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude, os quais se encontram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101), em situação de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

 

  • E mais algumas famílias em vulnerabilidade social também foram beneficiadas.

Mesmo com o fim da campanha você pode ainda continuar ajudando, procure famílias ou Instituições da sua cidade que estão precisando de ajuda, o que é pouco para você é MUITO pra quem não tem nada!

E mais uma vez queremos agradecer a todos que colaboraram com a campanha. Santa Catarina sendo mais uma vez exemplo de solidariedade!

Recommended Posts