Treinamento de primeiros socorros para os colaboradores da Radar

Na tarde do dia 30 de Outubro, mais de 20 funcionários entre homens e mulheres do setor administrativo e líderes das Empresas Radar participaram do treinamento de primeiros socorros ministrado pelo instrutor e socorrista, Carlos Magno Nunes, do Centro do Aperfeiçoamento de Profissionais Brigadistas (CAPB).

“Nós optamos por fazer este treinamento em função da importância que se tem falar sobre os primeiros socorros, no dia a dia. Todos os dias lidamos com situações adversas, com acidentes. E por isso gostaríamos que todos soubessem como lidar e como ajudar o próximo.” ressaltou a psicóloga da empresa, Beatriz Bortolotto Back Marostica.

Durante o treinamento, os profissionais receberam dicas para proceder em casos de parada cardiorrespiratória, identificar sinais vitas e avaliação inicial dos pacientes. “Abordamos o assunto de atendimento pré-hospitalar, de primeiros socorros. Casos de desmaios, asfixias em pessoas adultas e bebês, crise convulsiva e hemorragia.” enfatizou Magno.


 

A importância dos Primeiros Socorros.

O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. Esses procedimentos podem ser feitos por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, dentro é claro, de suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro profissional esteja no local para prestar o serviço adequado.

(Fonte: Prime Cursos)


Galeria de imagens do treinamento:

PS5 PS1 PS2 PS3 PS4

Fotos: Arquivo interno Empresas Radar.

Recommended Posts